Fogo Simbólico da Pátria é recebido em São Luiz Gonzaga  

No fim da tarde de segunda-feira (21), São Luiz Gonzaga recebeu a centelha da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Na ocasião, os representantes da Liga da Defesa Nacional foram recepcionados no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun por uma comitiva integrada pelas equipes das secretarias municipais, órgão de segurança e entidades do município.  

O fogo simbólico foi conduzido até o 4º Regimento de Cavalaria Blindado (4º RCB) por militares do regimento, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Grupo de Escoteiros Caetés, Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), Conselho Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTC). No 4º RCB, a solenidade de recepção do Fogo Simbólico da Pátria também contou com a participação de autoridades civis e militares.

O fogo simbólico permanecerá sob a tutela do regimento até o dia 1º de setembro, quando será conduzido para a abertura oficial da Semana da Pátria 2023. A Prefeitura Municipal, por meio da SEMEDE e SEMTC, agradece todos os apoiadores da solenidade de recepção da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria e parabeniza a Liga da Defesa Nacional pelo trabalho desenvolvido.  

7 DE SETEMBRO – Em 2023, as homenagens nacionais do desfile cívico-militar serão ao “Centenário do falecimento de Rui Barbosa – o águia de Haia”. No Estado, as comemorações irão lembrar o “Centenário da Revolução de 1923 – Revolução Assisista”. No município, o tema escolhido foi “Trabalho, cidadania e voluntariado”, representado pela professora Marfisa Moreira Romero e pelo advogado Arlindo Oaldi Lengert, ambos com relevante atuação na comunidade são-luizense.

Interessados em participar do desfile cívico-militar e que não puderam comparecer à reunião de organização das comemorações (ocorrida no dia 9 de agosto) devem contatar a SEMEDE – o mais breve possível – por meio dos números (55) 3352-4517 e (55) 3352-2692. Os participantes do desfile devem enviar o histórico das instituições, até o dia 26 de agosto, para o e-mail pedagogico@edu.saoluizgonzaga.rs.gov.br.  

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE 

Fotos: Divulgação / 4º RCB